BARCELOS - Secretária de Estado da Ciência presente na recepção aos novos estudantes do IPCA

BARCELOS -
Secretária de Estado da Ciência presente na recepção aos novos estudantes do IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos, vai promover mais uma edição do “Welcome IPCA”, na semana de 17 a 20 de Setembro, onde estará presente a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

Este programa de recepção aos novos estudantes do IPCA tem como objectivo «integrar os estudantes no seu novo ambiente académico e dar-lhes a conhecer a cidade de Barcelos».

O primeiro dia da iniciativa fica assim marcado pela apresentação institucional do IPCA aos novos estudantes, que este ano serão recebidos pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo. Também presentes na recepção aos estudantes estarão a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, a Provedora do Estudante, Irene Portela e a Presidente da Associação Académica, Sara Ferreira.

PUBLICIDADE

“WELCOME IPCA”

Nos dias 17, 19 e 20 de Setembro serão desenvolvidas várias actividades de índole académica, pedagógica, cultural e recreativa, onde os novos estudantes serão desafiados a participar activamente, potenciando-se momentos de partilha com os novos colegas e com os estudantes mais velhos, que também serão convidados a participar, sempre numa «perspectiva de integração».

ACTIVIDADES

Do extenso rol de actividades, destaque para o Talk-Show “Ser estudante no ensino superior/Vida académica”; o Workshop “Métodos de Estudo/Gestão de Tempo” e a Prova de Orientação e Conhecimento, que vai decorrer no centro da cidade de Barcelos e onde os estudantes serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes.

“IPCAlive”

O “Welcome IPCA” termina no dia 20 com o IPCAlive. O primeiro festival organizado pela instituição, com inicio às 17h30 no Campus do IPCA, onde será instalado um palco ao ar livre. Pelo palco vão passar 4 bandas: Dear Telephone, Captain Boy, Gator The Alligator e Mumba. Durante a actuação serão projetados vídeo mappings nos edifícios do Campus. O evento é organizado pelos Serviços de Ação Social (SAS/IPCA), com a colaboração da Associação Académica do IPCA.