Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

AMARES – -
Saneamento provoca aumento de dois euros na factura da água

A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, com o voto desfavorável do vereador do PS, a alteração ao tarifário dos serviços de abastecimento público de água, de saneamento básico e de gestão de resíduos sólidos tendo em conta as recomendações da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O vereador do Ambiente da autarquia, Vítor Patrício Ribeiro, disse ao jornal “O Amarense” que o novo tarifário – em vigor a partir de Janeiro – implica um aumento de cerca de dois euros, já a contar com a introdução de uma taxa de resíduos sólidos urbanos, «obrigatória por lei e que não estava a ser aplicada».

Ler mais

AMARES - -
Festa das Colheitas em Amares é este fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Setembro, o Concelho de Amares vai respirar a verdadeira tradição minhota. A Festa das Colheitas 2018 é um evento que promete juntar o melhor do mundo rural em três dias, que contarão com muita animação, gastronomia e a recriação de actividades e práticas ancestrais, tais como a desfolhada. A iniciativa decorre no Largo Dom Gualdim Pais e tem como objectivo angariar fundos para a construção de um novo centro paroquial.

Ler mais

Oposição diz que ano lectivo começou com «problemas» e Vereadora desmentiu - -
Reunião na DeGeste para tentar recuperar turma perdida no Centro Escolar de Lago

O Agrupamento de Escolas de Amares, a Câmara Municipal e os pais vão reunir, na próxima quinta-feira, com a DeGeste para tentarem “reaver” a turma do pré-escolar perdida no Centro Escolar de Lago. Os pais fizeram um abaixo assinado para reverter a decisão da tutela mas para já o máximo que conseguiram foi a marcação de uma reunião com o delegado regional. A revelação foi feita, esta manhã, em reunião de executivo, pela Vereadora da Educação, Cidália Abreu, depois de questionada pelo Vereador do PS, Pedro Costa.

Ler mais

METEOROLOGIA - -
Temperaturas altas e risco de incêndio permanecem com a chegada do Outono

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o risco de incêndio e as altas temperaturas vão continuar a fazer parte do dia-a-dia mesmo com a chegada do Outono. Cerca de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão, esta segunda-feira, em risco máximo de incêndio. Para hoje, as temperaturas vão ultrapassar os 30 graus em quase todo o país.

Ler mais