A jovem equipa de BTT da ADRC de Chorense conseguiu, hoje, o terceiro lugar por equipas na Taça Nacional de Enduro depois de disputada, em Ponte de Lima, a quinta e última prova. A equipa terrabourense esteve representada por 20 atletas nas diferentes categorias. Os responsáveis considera, este resultado «como muito bom, tendo em conta que a equipa é ainda muito jovem no panorama do BTT nacional». Um percurso que está a crescer e que promete, nos próximos tempos, novas conquistas. A prova disputou-se nos territórios limianos de Bárrio e Cepões. Destaque ainda para o título de Bruno Morais em Master 40.
Dia: 14 de Outubro, 2018
ACTIVIDADE OPERACIONAL DA GNR:
Um morto e quatro feridos graves nas últimas 12 horas
A GNR registou um morto e quatro feridos graves nas últimas doze horas de actividade operacional. Entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, domingo, foram ainda detidos 25 indivíduos, 15 dos quais por condução sob o efeito do álcool.
EDIÇÃO IMPRESSA -
Cerimónia dos 25 anos de Caldelas a Vila envolta em polémica
A não inclusão dos nomes que estiveram na base da elevação de Caldelas a vila, há 25 anos, está a provocar murmurinhos junto da população local. O ruído toma como porta-voz Raúl Laranjeira: «não se percebe como se assinala os 25 anos de elevação de Caldelas a Vila e não se lembra o Presidente da Junta de então. Foi ele quem liderou este processo e deveria ter uma homenagem digna e como ele merece».
EDIÇÃO IMPRESSA -
Factura da água aumenta em Terras de Bouro
O aumento «inevitável» da factura da água, saneamento e resíduos foi uma das principais novidades da última Assembleia Municipal de Terras de Bouro. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara, Manuel Tibo, que assumiu falhas na limpeza dos caminhos municipais por falta de assistentes operacionais e problemas com máquinas.
Em Amares, a Assembleia Municipal foi um óptimo palco para reciclar os temas “quentes” dos últimos meses. Bracicla, lixo, mapa de freguesias, jornadas gualdianas, contentores da EB 2/3, ratazanas e PDM foram os principais assuntos de uma reunião que ratificou o subsídio para o Rendufe Futebol Clube passar a ter um campo sintético.
FISCAL (Amares):
Produtos da terra animam “Feirinha do Feijão”
A “Feirinha do Feijão” de Fiscal, Amares, cumpre hoje mais uma edição. A secular feira, revitalizada nos últimos anos (após uma paragem), reúne agricultores e comerciantes locais em bancas de venda do “fruto da terra”. Os feijões, de diferentes qualidades, são a atracção, mas a feirinha têm em exposição (para venda) diferentes produtos da terra.
Apesar da instabilidade climatérica, os resistentes marcam presença no certame, que contará ainda – no período da tarde – com animação popular.
AMARES –
Concelhia do CDS-PP empossada e com vontade de atrair mais apoios
Os novos órgãos concelhios do CDS-PP de Amares, eleitos no final do passado mês de Junho, foram formalmente empossados este sábado, durante um jantar realizado numa unidade de restauração amarense, que contou com a presença do vice-presidente do partido, o eurodeputado Nuno Melo, além de militantes das várias Concelhias do Distrito.
No discurso, a líder da Concelhia de Amares, Elisa Brandão, disse que «o CDS tem uma equipa que encarna os valores e princípios que estão na génese do partido».
«Uma equipa trabalhadora, coesa e multidisciplinar, que conjuga experiência com irreverência, perseverança e persistência, talento e humildade. E estas são as características da equipa que tenho o prazer e a honra de encabeçar», destacou.
Frisou também o papel desempenhado pela Juventude Popular, «um aliado de peso e um actor central no desenho de uma política integrada de juventude para o concelho de Amares».
«Num âmbito mais alargado, não podem também deixar de ser referidos todos os militantes, apoiantes e eleitores do CDS, que apesar de algumas inconsistências, têm sido de uma lealdade ilimitada no partido. Eles são a base que devemos acarinhar e a pedra angular sobre a qual devemos construir um CDS Amares maior, mais representativo, mais moderno e ambicioso», frisou.
APOIO A NUNO MELO
A líder local do CDS-PP frisou o «apoio incondicional» à recandidatura de Nuno Melo às eleições europeias do próximo ano.
«Conte com o nosso trabalho e entrega total do CDS Amares na luta por um resultado histórico no nosso concelho», promete.
Nuno Melo destacou o «excelente trabalho» das estruturas locais do partido e o aumento da representatividade dos jovens e militantes, sublinhando que em Amares sempre houve uma «presença forte» do partido, que já chegou a liderar os destinos da autarquia.
Neste momento, os centristas integram a Coligação “Juntos por Amares”, que lidera o executivo municipal, tendo um vereador eleito, Vítor Ribeiro, o anterior líder da Concelhia.