Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A Aliança já está em Amares

No passado dia 17 de novembro, implementou-se a Comissão Instaladora do Distrito de Braga, onde se encontra devidamente representado o concelho de Amares.

A Aliança é um partido de centro direita, fundado por Pedro Santana Lopes, com uma postura nova e com a pretensão de ser um partido claro, transparente e responsável.

Este assenta a sua matriz em três pilares fundamentais: o Personalismo, o Liberalismo e a Solidariedade.

O Personalismo alicerçado no respeito pela vida, pela pessoa e pela sua dignidade, sempre no centro de todas as decisões. O Liberalismo que promove a liberdade económica e a iniciativa privada como motores principais de crescimento. A Solidariedade, na relação das pessoas com as comunidades e no modo como esta promove a justiça social e a igualdade de oportunidades.

Entre diversos outros aspetos, parece-nos importante salientar que os militantes da Aliança entendem o pagamento da quota como um contributo necessário ao partido, sabendo que poderão votar nas eleições internas mesmo sem a terem em dia.

A Aliança não terá organizações autónomas, como por exemplo organizações de juventude partidária dentro do partido, existirá apenas uma só organização, a Aliança.

Pretendemos implementar uma Academia de Formação Política para Jovens, dos 14 aos 23/ 25 anos, com o intuito claro de formar e informar. A frequência desta academia não atribui, no entanto, qualquer estatuto especial dentro do partido.

Pode aderir como Militante da Aliança, qualquer cidadão, maior de 18 anos, no pleno gozo das suas capacidades civis e políticas e que se identifiquem com os Valores do Partido.

Somos um partido com Adesão, Atitude e Ambição!

Preocupamo-nos com os problemas dos Amarenses!

Os Amarenses podem contar com a Aliança e a Aliança conta com os Amarenses, porque Juntos Portugal Pode Muito Mais!

[email protected]

Eleições no próximo sábado - -
Álvaro Silva candidato único à Misericórdia de Amares

Álvaro Silva é o único candidato a suceder a Alberto Esteves no cargo de Provedor da Misericórdia de Amares. Fechado o prazo para formalizar as candidaturas, só uma lista se apresentou a sufrágio. O Jornal O Amarense sabe que, nos últimos dias, João Januário foi sondado para encabeçar uma lista mas não aceitou o repto. As eleições estão marcadas para o próximo sábado à tarde e a acompanhar Álvaro Silva, estão Rosa Macedo, como Vice-Provedora e Cristina Bastos.

Na Câmara Municipal -
CPCJ de Amares agradeceu trabalho das instituições com pequeno almoço de Natal

Um pequeno almoço de Natal como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido por todas as instituições que compõem a comissão alargada da CPCJ de Amares foi serviço na Câmara Municipal. «Um trabalho em rede, abnegado e de total colaboração» foi assim definido pela Presidente da CPCJ, Glória Teixeira para quem, «tem sido um trabalho de partilha, de entendimento mútuo e com total disponibilidade de todos». Um pequeno almoço com bolo rei, com bombons de chocolate acompanhados de café e de chá e onde todas as instituições marcaram presença.

Ler mais