Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

METEOROLOGIA – -
Depressão Miguel atinge Minho com chuva e ventos fortes a partir esta quinta-feira

Portugal continental vai ser afectado por uma superfície frontal fria de actividade moderada a forte a partir de quinta-feira na sequência da depressão Miguel, indicou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, está previsto para o continente a ocorrência de precipitação, em especial nas regiões Norte e Centro, e que pode ser por vezes forte no Minho durante a tarde.

Está também previsto vento forte a partir da manhã nas regiões Norte e Centro, sendo de sul-sudoeste com rajadas até 80 quilómetros por hora e até 95 quilómetros por hora (km/hora) nas terras altas.

Durante a tarde, as rajadas de vento podem atingir valores da ordem de 95/100 km/h no Minho.

O IPMA destaca também que as zonas marítimas de responsabilidade nacional serão afectadas com vento e agitação marítima forte.

Em comunicado, o IPMA explica que a depressão Miguel está centrada a nordeste no arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste-sueste, em direcção à Galiza.

BRAGA – -
‘Braga Florida’ embeleza centro histórico da cidade

A Câmara de Braga distribuiu 450 floreiras a moradores e comerciantes de 84 ruas do centro histórico da cidade no âmbito da iniciativa ‘Braga Florida’, que conta com a parceria da Associação Comercial de Braga e juntas de freguesia da Sé, Maximinos e Cividade, S. João do Souto e S. Lázaro e S. Victor.

“Esperamos mobilizar a população no sentido de decorar a cidade, tornando-a mais florida. Este é mais um incentivo para quem reside em Braga, mas também um atractivo para quem nos visita”, afirma Altino Bessa, salientando o facto do número de novos inscritos ter triplicado em relação às edições anteriores.

Nos últimos anos, a autarquia, refere o vereador do Ambiente e Turismo, “distribuiu cerca de cinco mil floreiras com o objectivo de embelezar ainda mais a cidade e incentivar a população a decorar as suas habitações”.

Além das floreiras, este ano foram distribuídos vasos para renovar as floreiras entregues em anos anteriores.

EDIÇÃO IMPRESSA – -
Jornal “O AMARENSE & CADERNO DE TERRAS DE BOURO” – edição de Junho 2019

O “casamento improvável” entre Pedro Costa e Domingos Júlio, que se preparam para formar uma «lista de consenso» para as eleições da Concelhia do PS de Amares, é a manchete da edição de Junho do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”.

Neste número, fique também a saber que os Bombeiros de Amares reclamam mais apoio e reconhecimento e que há mais 20% de pessoas a comprar passe de autocarro em Amares tendo em conta a aplicação da medida de redução dos tarifários.

Por Terras de Bouro, a Câmara ainda enfrenta dois processos movidos por “precários” e, a comemorar 30 anos, o Centro Social e Paroquial de Moimenta quer criar espaço de alojamento temporário para idosos.

Estas e outras notícias para ler na edição de Maio do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, já nas bancas em diversos pontos dos dois concelhos, juntamente com o Desportivo Vale do Homem.