ENSINO - Amares venceu Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”

ENSINO -
Amares venceu Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”

A turma B do 3º e 4º anos do Centro Escolar de Caldelas, do Agrupamento de Escolas de Amares, venceu, esta terça-feira, o Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, iniciativa integrada no projecto Plataforma + Cidadania.

O evento, que contou com a presença da vereadora da Educação do Município de Amares, Cidália Abreu, realizou-se no Auditório Municipal de Esposende, tendo participado os municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado – Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, que competiram pelo lugar vencedor através de um jogo interactivo.

PROIJCTO +CIDADANIA

PUBLICIDADE

O projecto +Cidadania tem uma intenção «clara e objectiva de envolvimento e implicação dos diversos actores da comunidade numa rede social e comunitária em prol do bem comum, tendo sido desenhado sob a temática da Educação para a Cidadania. É dirigido, em especial, para as crianças, no entanto, implica necessariamente o envolvimento dos diferentes agentes envolvidos na educação deste grupo», pode ler-se em nota enviada.

A missão do projecto é, «recorrendo às tecnologias digitais, promover o desenvolvimento dos níveis de cidadania participativa em crianças mobilizando a rede social e comunitária para a construção de uma sociedade mais solidária, mais responsável e interdependente», acrescenta a mesma nota.

O Concurso Intermunicipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património” foi uma iniciativa promovida pela CIM Cávado, em articulação com o Município de Amares e com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Amares.