Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

JUSTIÇA -
Empresa pirotécnica de Amares começou a ser julgada em Viana do Castelo

O administrador da Pirotecnia Minhota, de Ponte de Lima, negou esta quinta-feira no Tribunal de Viana do Castelo ter adulterado, comercializado e transportado material pirotécnico ilegal e contestou a legislação em vigor em matéria de perigosidade. O julgamento envolve a empresa de pirotecnia de Amares António Vieira Filhos, mas, na prática, é gerida por outra firma do ramo, a Castelos Pirotecnia.

Ler mais

INVESTIMENTO -
Terras de Bouro pede ao MAI antena de comunicações e obras nos quartéis da GNR

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, reuniu-se, em Fevereiro, em Lisboa, com o Ministro da Administração Interna a quem fez dois pedidos: a instalação da (prometida) antena de comunicações no concelho e a requalificação dos quartéis da GNR na Vila do Gerês e na sede do Município.

Ler mais

PAÍS -
GNR detectou 314 crimes e deteve 299 pessoas durante a “Operação Artémis”

A GNR realizou entre 21 de Agosto de 2022 e 20 de Fevereiro de 2023 a “Operação Artémis”, através de um conjunto de ações de fiscalização ao exercício da caça, com o intuito de «prevenir e detectar irregularidades inerentes a esta actividade em todo o território nacional». A operação, realizada pela GNR através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), detectou «314 crimes e efectuou 299 detenções».

Ler mais