Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.

TERRAS DE BOURO -
Terras de Bouro. Manuel Tibo reconduzido na presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários

Sem oposição, Manuel Tibo foi reeleito, esta tarde, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro. António Amaro foi também reconduzido na presidência da assembleia-geral e Manuel Adelino Cracel continua a liderar o Conselho Fiscal.

AMPLIAÇÃO DO QUARTEL E MUSEU

Tal como já tinha antecipado ao jornal ‘O Amarense & Caderno de Terras de Bouro’, Manuel Tibo, que já preside à instituição desde 2013 e com mais de 25 anos de serviço, aposta na ampliação e modernização do quartel e parque de viaturas.

A criação de um museu e de um memorial aos Bombeiros de Terras de Bouro estão ainda nas suas cogitações, num mandato em que quer reforçar a aposta na formação.

A corporação reúne cerca de nove dezenas de operacionais e 32 veículos para apoio às operações de emergência e proteção civil, contando com 19 funcionários. É posto do INEM desde 2013.

No próximo mês de Junho, celebra 40 anos de existência (25 de Junho), pelo que a lista de candidatura pretende ainda marcar o momento com pompa e circunstância.

Ler mais

LEGISLATIVAS 2025 -
Pedro Nuno Santos promete salário mínimo de 1.110€ até 2029 e semana de trabalho de 37,5 horas

O PS quer um aumento anual do salário mínimo nacional em pelo menos 60 euros por ano, para atingir os 1110 euros em 2029. No programa eleitoral, que está a ser apresentado esta tarde, em Lisboa, o Partido Socialista anuncia ainda que dar a todas as crianças, nascidas a partir de 2025, 500 euros em certificados de aforro para «pé-de-meia para depois iniciarem a vida adulta». Os socialistas prometem ainda a redução do IVA Zero e da semana de trabalho.

Ler mais