MINISTRO DA AGRICULTURA ESTARÁ PRESENTE NA ABERTURA51ª AGRO começa esta quinta-feira

MINISTRO DA AGRICULTURA ESTARÁ PRESENTE NA ABERTURA
51ª AGRO começa esta quinta-feira

A AGRO, Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, inicia esta quinta-feira, no “FORUM BRAGA” e decorre até domingo, naquela que se perspectiva que seja a «maior edição desta emblemática feira do sector agro-pecuário». A AGRO 2018 possui um programa de actividades diversificado ao longo dos quatro dias do evento, sendo que a abertura da feira contará com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, que fará uma visita pelos vários espaços da AGRO e onde estará acompanhado pelo presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira e pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

No total, mais de 250 expositores e perto de 450 máquinas agrícolas ocuparão um espaço de exposição superior a 25 mil metros quadrados.

PROGRAMAÇÃO

PUBLICIDADE

Para além dos habituais concursos pecuários, o programa contempla ainda a realização de diversas conferências e “workshops” que funcionarão como um espaço de partilha de conhecimento e de estratégias, com o objectivo de impulsionar o sector primário em Portugal.

Haverá ainda uma nova área totalmente dedicada à gastronomia e ao agro-gourmet, na zona superior do novo pavilhão do “FORUM BRAGA”.

A AGRO assumiu grande relevância e dimensão ao longo das últimas décadas e é, actualmente, a maior feira do sector primário do Norte do país e da Galiza e a única a nível nacional que faz parte da EURASCO (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers).