CICLISMO -
82ª edição da Volta a Portugal adiada para 2021

A 82ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que deveria realizar-se este ano, foi oficialmente adiada para 2021, devido à pandemia Covid-19.

Em 2020, deverá realizar-se uma «edição especial» da prova, com nove etapas, que terá lugar entre os dias 27 de Setembro e 5 de Outubro.

PUBLICIDADE

«A Podium Events e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) decidiram proceder ao adiamento da 82ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander para 2021. A decisão foi motivada pelo contexto de pandemia gerado pela covid-19 que tornou inviável a realização este ano de um evento desta dimensão», refere um comunicado da Podium Events.

A empresa responsável pela organização da prova lembra a «recusa de autorização de passagem e permanência da prova por parte de algumas autarquias» e a necessidade geral de «proteger a saúde pública» para justificar a decisão.

Ainda assim, «a ser possível a realização do novo evento, este será da exclusiva responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e terá características distintas, constituindo uma Volta a Portugal – Edição Especial, pelo que não comprometerá a 82ª edição da Volta a Portugal Santander, que será realizada em 2021 nas datas habituais».