TEMPO (Vale do Homem)

TEMPO (Vale do Homem) -
Amares e Terras de Bouro chegam aos 29º de máxima esta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os concelhos de Amares e Terras de Bouro vão atingir os 29º de temperatura máxima esta terça-feira, de acordo com o IPMA. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Leiria e na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Braga e Santarém). O  Distrito de Viana do Castelo está entre os distritos que apresenta hoje risco muito elevado de incêndio.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, assim, treze distritos de Portugal continental sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada

O aviso amarelo vai vigorar entre as 18h e as 21h nos distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovada.

O IPMA colocou esta terça-feira em perigo máximo de incêndio rural 21 concelhos dos distritos de Viseu, Coimbra Guarda e Bragança.

Em perigo muito elevado estão cerca de 50 concelhos de Leiria, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, Porto, Bragança, Aveiro, Viana do Castelo e Viseu.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 3.299 ocorrências de fogo já afetaram 8.467 hectares de espaços rurais.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS