O FC Amares oficializou o nome de Ricardo Silva (Xiço) como treinador para a nova época desportiva.
Durante a apresentação da nova equipa técnica, presidente do clube, Paulo Maio, confidenciou que os objectivos da equipa passam pela manutenção mas com um orçamento «bem mais reduzido» do que esta época, em que o clube conseguiu o terceiro lugar na fase regular e na de subida da Pró-nacional.
«Este treinador vai ao encontro do que pretendemos. A meta é manter o clube na Pró-Nacional e vamos fazer tudo para que isso aconteça. É ponto assente que temos de cimentar o clube financeira e o orçamento terá de ter uma redução drástica», avisou.
Já o treinador referiu este é o «maior desafio» da sua ainda curta carreira de treinador e explicou porque decidiu este desafio.
«Fiquei orgulhoso quando me convidaram porque o FC Amares é um clube histórico da AF Braga. Quando reuni com as pessoas percebi que estava a lidar com pessoas sérias e isso deu-me tranquilidade. Estou ao corrente de toda a situação e isso fez-me ponderar como poderia ajudar o clube. As pessoas querem continuar de cabeça levantada. Quero construir um plantel muito competitivo sabendo que o Amares fez uma grande época. Por isso temos uma herança pesada mas que vamos tentar honrar», disse Ricardo Silva.