Intitulando-se “cidadão eleitor da freguesia poluída e esquecida” de Palmeira, Braga, Carlos Dobreira convidou o ministro da Educação a visitar a EB 1 de Ortigueira daquela freguesia, no próximo sábado, dia em que João Costa participa num debate promovido pela Federação Distrital de Braga do PS.
O conhecido activista ambiental bracarense quer que o membro do Governo tome nota do estado em que se encontra aquela escola primária
“A EB 1 de Ortigueira tem um campo de basquetebol e de futebol com um piso vergonhoso de betão, de terra e de areia, assim como umas tabelas e balizas enferrujadas e sem manutenção. Igualmente, tem ainda uma superfície de amortecimento de impacto de antigo espaço de recreio, um bebedouro avariado e bancos sem manutenção”, descreve Dobreira na nota, reencaminhada igualmente para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.
O também praticante de plogging acrescenta que as crianças “não usufruem de cobertura ampla que permita estarem ao ar livre quando chove”.
“Seria interessante que o Senhor Ministro da Educação se inteirasse sobre a situação do estabelecimento de ensino face à inércia do actual Executivo Municipal (liderado pela Coligação Juntos Por Braga desde 2013) e dos partidos políticos do concelho”, remata em nota enviada ao PressMinho/OAmarense.