Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Esposende promove ao longo do próximo mês de Junho as “Festas Juninas”, com o objectivo de «preservar as tradições populares e dinamizar a economia associada à restauração local e à comunidade piscatória».
Este ano, aderem à iniciativa 36 unidades de restauração, onde será possível saborear a tradicional sardinha, acompanhada de batata produzida em Esposende e da saborosa broa de milho, regada com os Vinhos Verdes e Cervejas Artesanais do Concelho, não podendo faltar na ementa o Caldo Verde. Para rematar, são várias as sugestões de sobremesas e doçaria que casam lindamente com os licores artesanais produzidos no Concelho.
Junho volta, assim, a ser um «mês de alegria, repleto de sabores», por isso, o desafio do Município é para que todos se deixem «envolver, adiram e apreciem a gastronomia local a propósito das celebrações dos Santos Populares: Santo António (12/13 de junho), São João (23/24 de junho) e São Pedro (28/29 de junho). Se ESLOCAL faz parte do “arraial”».