As Termas de Caldelas voltaram a estar em discussão na reunião do executivo municipal de Amares decorrida esta quarta-feira, 14 de Junho. Valéria Silva, do PS, questionou sobre a data de abertura do referido complexo, tendo a resposta vindo da vereadora da Saúde, Cidália Abreu, que revelou: «Se os resultados das análises continuarem favoráveis», a previsão de abertura será «a última semana de Junho».
TERMAS DE CALDELAS VOLTAM A ABRIR SOB GESTÃO DA CÂMARA
Tal como o “OAmarense” já noticiou, as Termas de Caldelas vão abrir ao público sob gestão operacional da Câmara de Amares, à semelhança do que aconteceu no ano passado, mas agora com uma «parceria técnica» com o Instituto Superior de Saúde (ISAVE).
Posto isto, o ISAVE colaborará na «parte técnica» e vai «fornecer estagiários», uma vez que dispõe de fisioterapeutas e ministra os cursos de termalismo e bem-estar.
CONCESSÃO EM 2024
Actualmente está a decorrer o processo para que o ISAVE possa assegurar, a partir do próximo ano, a concessão do complexo termal no âmbito de um ajuste directo feito pela autarquia. De acordo com Manuel Moreira, o processo está a ser trabalhado pelos juristas de ambas as partes para que o procedimento seja depois aprovado em reunião de executivo e na Assembleia Municipal.