Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Aprovada em Junho -

Aprovada em Junho - -
Resolução para obras na Secundária de Amares publicada, hoje, em Diário da República

Foi aprovada a 22 de Junho mas só hoje foi publicada, em Diário da República, a resolução, da autoria do PCP, que recomenda ao Governo que inicie com urgência as obras de requalificação da Escola Secundária de Amares, assegurando as condições materiais adequadas e a participação de todos os membros da comunidade escolar na definição e monitorização do projecto a executar.

Com esta publicação, o Governo passa a estar mais “pressionado” para avançar com obras na Secundária. Recorde-se que segundo o documento aprovado e hoje publicado, «na Escola Secundária, os níveis de degradação atingem diversos edifícios da escola, incluindo o pavilhão polidesportivo (piso deteriorado; inexistência de uma sala de apoio; balneários degradados, com mau isolamento térmico e sem qualquer sistema de aquecimento – no inverno, com as muito baixas temperaturas desse espaço, a saúde dos alunos é colocada em risco e não existe o mínimo de conforto térmico para a componente higiénica da prática desportiva)».

«Estão também identificadas carências a nível das infra-estruturas, fissuras nas paredes que provocam humidades e infiltrações (em alguns casos já se encontram expostas parte das armaduras que pelo seu aspecto se encontram em estado avançado de corrosão), coberturas em muito mau estado e compostas por telhas de Cimianto, juntas de dilatação abertas, caixilharias envelhecidas e danificadas».

É precisamente, a intervenção para a remoção das coberturas que está a decorrer neste momento, bem como a criação de um campo exterior de voleibol. A expectativa da comunidade educativa é que, com esta resolução, haja dinheiro para fazer obras de maior vulto numa escola que estava incluída na última fase da Parque Escolar mas que o Governo decidiu extinguir.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS