A PSP deteve, esta tarde, em Famalicão, um cidadão de 40 anos de idade por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado uma TAS de 1,74 g/l no sangue. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Famalicão.
À margem, no âmbito de dois inquéritos por tráfico de estupefaciente, a PSP efetuou uma operação policial de grande envergadura na cidade de VN de Famalicão, tendo cumprido 3 mandados de busca domiciliária e três mandados de detenção emanados por Autoridade Judiciária, na urbanização das Bétulas.
Foram ainda apreendidos produto estupefaciente e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente, sendo que há ainda a registar a detenção de indivíduo por posse ilegal de arma de fogo (furtada), tendo sido apreendida 1 pistola de calibre 6.35 mm, 3 carregadores e 67 munições.
Os detidos serão presentes no dia amanhã ao Tribunal Judicial de VN de Famalicão para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.