A partir do dia 1 de setembro entram em vigor 37 novos radares para medir a velocidade nas autoestradas, itinerários complementares e estradas nacionais, incluindo 12 dispositivos de controlo de velocidade média. Dos seis destinados ao distrito de Braga, referência para os que são instalados na A3 (próximo de Celeirós) e na A11 (Barcelos).
Entre os novos radares, que passam a controlar as velocidades em setembro, oito ficam no distrito do Porto (incluindo três de velocidade média), seis no de Braga (um radar de velocidade média) e cinco no de Lisboa (três de velocidade média).
Os outros seis novos radares de velocidade média serão introduzidos em Aveiro, na A1 e A25, na A1 em Santarém, um em Setúbal, na N10, e outro em Coimbra, na N109.
Juntando aos que já se encontram em funcionamento, Lisboa continua a ser o distrito com mais radares no Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), com 26 locais de controlo de velocidade, seguido do Porto, com 22.
A partir de setembro, o número de radares passa a ser de 98, mas há planos para crescer para 123, incluindo mais 11 radares de velocidade média.
oamarensegmail.com