Está a decorrer uma angariação de fundos para ajudar a suportar os custos da trasladação do corpo da menina de 13 anos que perdeu a vida tragicamente no passado domingo, vítima de um disparo acidental da arma de caça do avô. Algunas espaços de comércio associam-se à associação da freguesia de S. Martinho de Crasto (Ascrd Crasto), que lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a família da menina de Clara Brivain a suportar os custos com as cerimónias fúnebres e a trasladação do corpo para França, como é vontade da família.
Na sua comunicação pública, aquela associação explica que «a vontade da família é que o corpo da pequena Clara seja levado para França, de onde é natural e onde os seus pais e irmãos vivem».
Como a trasladação do corpo «acarreta custos demasiado elevados para esta família», a associação pede «o apoio de todos para que possa ajudar monetariamente neste momento de dor».
E torna disponível o IBAN para eventuais donativos: PT50 0035 0633 0001 2978 5305 6.
Informa que existem também diversas caixas peditório em vários comércios da vila de Ponte da Barca onde poderão deixar o vosso donativo.