Inovação e Fábrica do Futuro são o mote para um mês inteiro de eventos de economia que analisam o presente e projetam o futuro em Guimarães durante o mês de Outubro próximo.
Economia – Inovação & Fábrica do Futuro é o mote para um mês dedicado às questões relacionadas com a Economia e Inovação no concelho de Guimarães, e na região. O foco estará na identificação e discussão dos principais desafios que o território enfrenta, com vista à apresentação de soluções e boas-práticas já implementadas pelos agentes dos principais setores de atividade de Guimarães.
Outubro é o mês escolhido pelo Município de Guimarães para reunir um conjunto alargado de atores com vista a analisar o atual “estado da arte”, perceber as suas diferentes dimensões e definir os caminhos que garantam o crescimento económico e ambientalmente sustentável do território.
Serão quatro semanas de ações diferenciadas, mas complementares, que terão lugar por todo o concelho, e que servirão para analisar as diferentes áreas que compõem o tecido económico local, com foco na Indústria, Turismo, Comércio, Academia, Saúde e Tecnologia.
«Estas ações pretendem ainda projetar a Fábrica do Futuro, um modelo industrial impulsionado por tecnologias inovadoras e transformadoras, quer nos sistemas de produção quer nos modelos de negócio», assume a autarquia vimaranense.