O presidente da Câmara Municipal de Guimarães está convicto de que a cidade está entre as cidades europeias vistas como «exemplo no caminho da sustentabilidade ambiental». Domingos Bragança lembrou um conjunto de políticas públicas de sensibilização e de ações concretas no terreno, de que são exemplo de sucesso o programa escolar PEGADAS e a constituição das Brigadas Verdes.
O autarca falava na conferência “As cidades e a ação climática”, na abertura da Green Week, que contou com a presença de Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática.
A Green Week, que hoje culmina, é um evento dedicado à sensibilização ambiental e à sustentabilidade, que é já uma marca de Guimarães, com a realização, no jardim da Alameda de S. Dâmaso, da conferência “As cidades e a ação climática”.
Na mesa redonda, moderada por Catarina Furtado, estiveram presentes Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, António Cunha, presidente da CCDR-N, e José Manual Ribeiro, membro do Comité das Regiões da União Europeia.