A Associação Cidadãos de Esposende anuncia a criação de uma rede de contatos De de Valença do Minho a Faro para partilha de ideias, divulgação de atividades e combate às alterações climáticas.
A nova rede de contatos engloba «associações de todo o país», de acordo com o organismo, que destaca a Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença, «passando por Setúbal, com a Associação Nacional de Cuidadores Informais, e terminando em Faro, com a Associação de Proteção à Rapariga e à Família».
Para os responsáveis desta associação esposendense, «trata-se de mais um passo no objetivo de unir o associativismo nacional».
Segundo Maria Araújo, presidente da Associação Cidadãos de Esposende, esta iniciativa «vai permitir, por exemplo, que um residente do Norte que vá estudar para o Sul consiga ter apoio na procura de habitação ou que uma atividade a realizar no Sul seja patrocinada e divulgada pela nova rede».
A iniciativa foi lançada no início do mês de setembro e a adesão «superou as expectativas».
A coletividade lança ainda o conte às associações que pretendam associar-se a esta iniciativa. Podem manifestar o seu interesse em participar através do e-mail [email protected]