É já esta sexta-feira, a partir das 18h00, que arranca mais uma Festa da Broa, na União de Freguesias da Torre e Portela, em Amares. O evento, que decorre até domingo, Setembro promete «mais e melhor» na sua 5ª edição.
Numa iniciativa que visa manter viva uma tradição e mostrar a identidade do povo local, dando a conhecer, ao vivo, como se prepara a broa, em que consiste todo o seu ciclo e processo, não faltarão motivos para uma visita.
No local do evento, o recinto em frente à Junta de Freguesia da Torre, foram instalados stands que irão confeccionar diferentes tipos de broa, entre eles, broa normal e amarela, bola simples, bola de carne, bola de sardinha e bola mista.
PROGRAMA
Em simultâneo, como em qualquer evento minhoto, haverá festa e animação.
A par dos insufláveis para a pequenada, do after party para a juventude (e não só) destaque para as presenças em palco de Anjinho & Diana, logo na noite de abertura. Pelas 22h00, a dupla de cantadores vai animar os presentes no tem sempre popular e ‘picante’.
O sábado, dia 23 de Setembro, garante uma tarde e noite com muita animação. A par dos petiscos e da broa de diferentes tipos, Charlô & Amigos vão animar a tarde, a partir das 14h00. A noite está resevada para espectáculo em dose dupla: Marcha da União (22h00) e Fred Mota (22h30).
O domingo, além da missa campal, levará ao terreiro o Folclore Minhoto, a partir das 16h30.
A organização está a cargo da junta da União de Freguesias da Torre e Portela, que, além de atrair visitantes à freguesia e de a promover no exterior, quer «unir e aproximar o povo da união de freguesias», vinca o autarca local, João Fernandes.