Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Torre recebeu mais de 10 mil pessoas no ano de todos os ‘records’ da Festa da Broa

Mais de 10 mil pessoas passaram pela Torre, Amares, este fim-de-semana, para degustarem as melhores broas e ‘bolas recheadas’ tradicionais preparadas em fornos a lenha, durante a quinta edição da Festa da Broa, um evento promovido pela União de Freguesias da Torre e Portela. A 5ª edição «superou todas as expetativas», refere a organização. O presidente de junta local, João Fernandes, é claro ao afirmar que foi a melhor edição de sempre. Está sempre a crescer. Foi um sucesso absoluto».

Durante três dias, todos os caminhos foram dar à Torre. E os condimentos não enganavam: broas e bolas recheadas confecionadas ‘à moda antiga, convívio, partilha, música tradicional, uma exposição com o ciclo do pão, artesanato e muitos petiscos típicos. Juntaram-se o saber acolher por partes das gentes locais e a arte de preparar sabores e saberes com o rigor da tradição.

Em tarde de folclore, coma s presenças dos ranchos de Goães (Amares) e Cabanelas (Vil Verde), o autarca local não escondia a sua satisfação. «Correu tudo muito bem e foi um sucesso absoluto», disse, à reportagem do jornal ‘O Amarense’. E foi mais longe: «só na noite de sábado passaram por cá mais de 5 mil pessoas, pois ‘rodamos’ o serviço mais de cinco vezes, sem contar com «o serviço para fora».

Em termos globais, a edição de 2023 «duplicou» o número de visitantes da edição anterior e superou todos os números em quantidade de broas e ‘bolas recheadas’ consumidas.

«Vamos terminar e faremos o balanço final durante a semana», adiantou ainda João Fernandes, que fez questão de sublinhar que «este evento só é possível graças ao apoio da gente unida da Torre e Portela».

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS