As obras de requalificação da estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia e do campo sintético do FC Amares deverão começar em meados de Outubro e têm de estar concluídas até ao final deste ano, disse esta quarta-feira o presidente da Câmara.
Na habitual reunião de executivo camarário, foi aprovada por unanimidade uma proposta para inscrever as obras no Plano Plurianual de Investimentos (PPI), no seguimento da disponibilização de verbas, por parte do Governo, ao abrigo do mecanismo financeiro para comparticipar reabilitações de estruturas afectadas pelas intempéries do último Inverno.
“Vamos fazer a requalificação da estrada da Abadia, do campo sintético do FC Amares e também uma intervenção num muro na estrada Besteiros-Caires, que inicialmente pensávamos que não seria, mas que acabou também aprovada”, disse Manuel Moreira, no final da reunião, ao jornal “O Amarense”.
De acordo com o autarca, o investimento global é de cerca de 215 mil euros, com comparticipação estatal de 60% do valor.
“A proposta vai ser levada à Assembleia Municipal na sexta-feira e depois abriremos os concursos para fazer as obras. Acredito que em meados de Outubro poderemos começar e temos de as ter concluídas até ao final do ano”, sublinhou Manuel Moreira.