O Centro de Educação Ambiental – Urjalândia a Circular, de Seramil – Amares, é destaque no I Workshop sobre Turismo Criativo e Desenvolvimento Local que decorre por estes dias nos municípios de Esposende e de Amares. O Centro Interpretativo do Junco (Esposende) é outro projeto enquadrado no workshop sobre turismo criativo.
Depois de ontem se ter abordado o junco, em Esposende, as atenções centram-se, esta quinta-feira, no Centro de Educação Ambiental: Ujarlândia a Circular, em Seramil, Amares, com sessões orientadas para as parcerias e a continuidade de redes de turismo criativo no futuro.
Durante a manhã, especialistas da área do turismo sustentável/criativo vão abordar o incentivo à continuidade das redes no futuro e as parcerias e projectos de desenvolvimento sustentável dos territórios.
Está ainda agendada uma visita guiada à aldeia histórica do Urjal, em Seramil.
PROJECTO CREATOUR
Este I Workshop surge na sequência do Projeto CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais, realizado entre novembro de 2016 e junho de 2020 e que envolveu a participação de 40 instituições de turismo criativo e 35 investigadores de 5 centros de investigação de Portugal Continental.