Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Amares acolhe debate sobre literatura contemporânea francesa

Amares acolhe, hoje e amanhã, o fórum 2023 da Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF), dedicado à temática “Mutations et identité(s) dans la littérature contemporaine en français (d´) aprés Annie Ernaux”.

O evento reúne cerca de 35 participantes (professores e investigadores), para debater as temáticas sobre a literatura contemporânea francesa, depois da Annie Ernaux e serve de marco às comemorações do 20º aniversário da APEF.

A iniciativa resulta de uma parceria do CEM com a APEF, o Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho e o Instituto de Literatura Comparada Margarida da Losa, e decorre na Biblioteca Municipal Francisco de Sá de Miranda.

Na sessão de abertura, a Vice-Presidente do Município de Amares, Cidália Abreu, congratulou-se com o facto de acolher este evento no concelho e deu as boas-vindas a todos os participantes.

O painel de abertura dos trabalhos contou, ainda, com as intervenções de Maria de Jesus Cabral (organização), Sérgio Guimarães de Sousa (Centro de Estudos Mirandinos), José Domingues de Almeida (Presidente da APEF), Maria de Fátima Outeirinho (Coordenadora do ILCML) e Vítor Moura (Diretor do CEHUM).

Note-se que, a escritora francesa Annie Ernaux, Prémio Nobel da Literatura em 2022, endereçou uma mensagem de agradecimento à organização do colóquio e a Amares.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS