Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ALTO-MINHO

ALTO-MINHO -
CIM- Alto Minho celebra 15 anos de existência

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) celebra hoje, dia 15 de outubro, o seu 15º aniversário. Manoel Batista, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, sublinha que «estes 15 anos representam muito trabalho no território e para o território. Uma aposta nas tradições, nos costumes, nos valores, mas também na inovação, no futuro e na qualidade de vida, com investimentos substanciais nos 10 municípios».

O organismo anuncia, entretanto, que, ao longo do próximo ano, e até completar 16 anos, «a CIM Alto Minho vai assinalar o seu aniversário, de forma continuada, com diversas iniciativas, para relembrar a sua missão e o impacto das intervenções realizadas nos concelhos do Alto Minho, assim como o seu importante papel na defesa dos interesses do território».

Sobre a CIM Alto Minho

A CIM Alto Minho foi constituída a 15 de outubro de 2008 como pessoa coletiva de direito público, ao abrigo da Lei n.º 45/2008 de 27 de agosto, que estabelece o regime jurídico do associativismo municipal, englobando os municípios que correspondem à Unidade Territorial Estatística de Nível III (NUT III) do Alto Minho: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira. É regida atualmente pela Lei 75/2013 de 12 de setembro, que, entre outros, aprova o novo estatuto das entidades intermunicipais e estabelece o regime jurídico de transferência de competências do Estado para as entidades intermunicipais.

[email protected]

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS