O quadro e diferentes enquadramentos dos apoios sociais para maiores de 65 anos foram o mote para uma sessão de esclarecimento realizada na câmara de Amares, esta quinta-feira. À autarquia juntaram-se técnicos de ação social e muito público sénior que conheceu as medidas disponíveis, destinadas a esta faixa etária da população.
O primeiro painel, dedicado aos “Apoios Sociais do Município de Amares”, ficou a cargo de Ângela Costa, Assistente Social do Município de Amares, seguida da intervenção de Ana Filipa Sousa (também Assistente Social do Município de Amares), que se debruçou sobre o tema: “Apoios Sociais Nacionais”.
O segundo painel “Respostas Sociais Existentes” começou com a apresentação Sameiro Oliveira, Assistente Social e Diretora Técnica do CACI, na Valoriza, que apresentou as “Respostas Sociais para a pessoas mais velhas” e terminou com o “Projeto Raízes – Envelhecer Saudavelmente em Amares”, apresentado por Liliana Brandão, Educadora Social na Valoriza.
A iniciativa foi promovida pela Associação de Desenvolvimento Local, Valoriza, em articulação com o Município de Amares e Juntas de Freguesia.