A partir de sexta-feira (10 de novembro) até domingo (12 de novembro), 22 restaurantes do concelho de Guimarães vão servir as iguarias gastronómicas locais, como o Caldo Verde, os Rojões com papas de sarrabulho e o Leite-Creme Queimado.
Os “Fins-de-Semana Gastronómicos” estão de regresso a Guimarães, numa iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo em parceria com os Municípios do norte de Portugal.
De 10 a 12 de novembro, Guimarães promove a cultura e a tradição gastronómica, destacando produtos locais, pratos típicos e tradições, enquanto dinamiza a economia local.
Nesta edição dos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, todos os apreciadores de boa comida estão convidados a descobrir os sabores autênticos da mesa vimaranense.
A partir de sexta-feira (10 de novembro) até domingo (12 de novembro), 22 restaurantes do concelho servirão verdadeiras iguarias, como o Caldo Verde, os Rojões com papas de sarrabulho e o Leite-Creme Queimado.
Além da oferta gastronómica, três quintas de enoturismo abrirão as suas portas aos visitantes para degustações e provas de vinhos. A Quinta Pousada de Fora, a Quinta da Cancela e a Quinta dos Encados proporcionarão experiências únicas para os apreciadores de vinho.
Para aqueles que desejam prolongar a sua estadia e aproveitar ao máximo a magia do outono em Guimarães, 13 estabelecimentos turísticos da região oferecerão um desconto especial de 10% nas duas noites de sexta e sábado aos participantes do Fim-de-Semana Gastronómico de Guimarães. Uma oportunidade imperdível para desfrutar do conforto da região.
GUIMARÃES JAZZ
Este evento gastronómico coincide com o já tradicional Guimarães Jazz, que se realizará de 9 a 18 de novembro, e não é por acaso. Guimarães preparou todas as condições para que a celebração do outono seja em grande, com muito Jazz temperado com boas doses de Gastronomia local.
De 10 a 12 de novembro, «Guimarães oferece um fim-de-semana repleto de atividades para descobrir o concelho, a sua rica cultura e a sua gastronomia. Descubra pratos autênticos, acompanhados pelo melhor vinho verde, enquanto mergulha na envolvente atmosfera do jazz», assinala a autarquia vimaranense.