A nova edição do Gerês Extreme Marathon vai prolongar-se por três dias (1 a 3 de Dezembro) e, segundo Carlos Sá, membro da organização, a prova deverá bater o recorde de atletas inscritos, registando-se nesta altura 1500 inscrições para a corrida de 90, 42 e 21 quilómetros.
«Este ano estou seguro que vamos ter um recorde de inscritos. Isto eleva bastante a fasquia e por isso temos de fazer ainda mais e melhor. Posso dizer que a maioria dos eventos desportivos estão a cair devido à crise económica e nós estamos a manter e mesmo a bater recordes», apontou Carlos Sá, na apresentação da prova.
«Há dois anos tivemos 30 atletas nos 90km e hoje já temos 150 inscritos, sendo que dois são de Terras de Bouro. Na maratona de 42km temos mais de 300 inscritos, e na meia maratona 500 participantes. Vão ser três dias festa, vamos criar um ambiente diferente com a Expo Running, com uma tenda, para os comerciantes locais e os nossos patrocinadores exporem os seus produtos. Agora só falta São Pedro se juntar à festa», acrescentou
Manuel Tibo, presidente da Câmara de Terras de Bouro, acredita que a prova vai voltar a ser um sucesso. «Vamos receber milhares de pessoas em três dias, é uma prova que atrai centenas de participantes e onde damos a conhecer o que de melhor temos. A economia a local vai ter uma dinâmica importante este fim de semana», anotou.
Com DESPORTIVO VH