O executivo municipal de Braga vota na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, em sede de reunião de Câmara, as propostas de atribuição de apoios financeiros a diversas freguesias e coletividades desportivas e culturais do concelho no valor de cerca de 146 mil euros.
No que diz respeito aos contratos interadministrativos de delegação de competências figuram os apoios à Junta de Freguesia de Tebosa, no valor de 41.617 euros, para a substituição do pavimento do recreio da EB1, e à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, no valor de 22.224 euros, para a colocação de piso no recreio do Centro Escolar de Gondizalves.
Já quanto aos apoios diretos, destaque para a transferência de 25.545 euros para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para a requalificação da capela mortuária da Morreira.
Serão também analisados os apoios a atribuir à União de Freguesias de Santa Lucrécia e Navarra, no valor de 3.000 euros, para apoiar o evento “Aldeia de Jesus”; à Junta de Palmeira, no valor de 10.000 euros para a aquisição de um veículo para apoio social; e à União de Freguesias de Merelim (S. Pedro) e Frossos, no valor de 3.944 euros para a remoção de árvores/cepos e reposição de pavimentos da Rua Quinta da Goja e Rua Senhora de Fátima.
O executivo irá deliberar ainda a atribuição de 16 551 euros à União de Freguesias de Morreira e Trandeiras para a realização de trabalhos de limpeza de ruas/travessas e infraestruturas de drenagem de águas pluviais na Rua Vilar do Meio, e 10.000 euros à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões para a aquisição de uma viatura.
COLETIVIDADES
Da ordem de trabalhos consta ainda a proposta de contrato de dinamização cultural, que tem por objeto a atribuição de um apoio financeiro ao Cineclube da Universidade do Minho, no valor de 2.000 euros.
Quanto aos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, o Executivo apreciará os contratos com o Núcleo de Escalada Montanhismo e Alpinismo, para a época desportiva 2023/2024, no valor de 5.000 euros; e com o Hóquei Clube de Braga – Hóquei em Patins, no valor de 5.972 euros, para fazer face aos custos que o clube suportou, junto da Federação Internacional WSE, relativo a organização e arbitragem na Taça WSE Cup em Hóquei em Patins.