A Iniciativa Liberal Braga desafia o Theatro Circo de Braga a começar a alargar a realização de eventos a diversas salas existentes no concelho. No arranque do seu ‘Roteiro da Cultura’, os liberais de Braga lançaram ainda «o repto» aos responsáveis daquele espaço para «entrecruzarem as actividades culturais com o património histórico da cidade».
De acordo com a estrutura política local do IL, o Roteiro pela Cultura procura «conhecer com maior profundidade a realidade da cultura no nosso concelho e dar voz às acções e dinâmicas desconhecidas da maioria dos Bracarenses». Em nota enviada à nossa reação, a coordenação local da IL Braga vinca que «a Cultura assume uma dimensão essencial nas vidas em sociedade, sendo essencial dar a conhecer parte da realidade cultural bracarense».
Nesse sentido, reuniu com a actual Administradora Executiva do Theatro Circo de Braga, Joana Menezes Fernandes, para «perceber mais detalhadamente o funcionamento desta empresa Municipal».
O Theatro Circo assume-se como «um instrumento essencial para a implementação da política cultural a nível municipal», destaca a IL Braga.
Para além da programação da sala de espectáculos, é responsável pela implementação do projeto Braga Media Arts (no âmbito da atribuição a Braga em 2017 da categoria de Cidade Criativa da Unesco neste domínio), e pela execução da Braga a Capital Portuguesa da Cultura 2025.
No final de 2020 a empresa alargou ainda mais o seu âmbito de atuação, passando a gerir o espaço gnration, estrutura de referência nacional nos domínios da música contemporânea e da relação entre arte e tecnologia.