O Festival das Papas de Sarrabulho está de volta a Amares, de 10 a 13 de fevereiro, com a presença de cinco restaurantes e a expectativa de atrair cerca de 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento.
A iniciativa, que cumpre a sua 20ª edição, vai realizar-se nos moldes habituais, numa tenda de grandes dimensões instalada junto ao mercado municipal, onde estarão instalados perto de quatro dezenas de expositores, sobretudo de produtos locais.
Restaurante de Caldelas, Restaurante A Rival – O Rei do Leitão, Restaurante Vale do Homem, Tasquinha Tomadas e Restaurante do Fernando – Quinta Casa Patos de Baixo serão os responsáveis pela confeção das papas de sarrabulho e dos rojões.
“Esperamos servir seis toneladas de papas e cinco de rojões, atraindo 30 mil pessoas para visitar o nosso concelho e dinamizar a nossa economia”, afirmou o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, esta segunda-feira, na apresentação oficial do evento.
Na mesma linha, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, destacou que este é um evento “de referência” e que já se encontra “consolidado” no território, assumindo um “papel importante” na atração de visitantes a Amares, quer de outros concelhos da região, quer até de Espanha.
Em relação aos preços, uma tigela de papas de sarrabulho custa 6,00 euros, tal como o pratinho de acompanhamentos, ficando a tijela de vinho fica por 1,50. No caso da garrafa de vinho, o custo é de 7,50 euros.
O Festival das Papas de Sarrabulho é organizado pela Câmara de Amares em parceria com a Associação Empresarial de Braga.