A nova Comissão Diretiva do Centro de Estudos Mirandinos (CEM), em Amares, que continua a ser liderada por Sérgio Guimarães de Sousa, tomou esta quinta-feira posse para um novo mandato de quatro anos.
Quanto aos elementos da Comissão Diretiva anterior, transitam Sérgio Guimarães de Sousa (Diretor), Augusto Macedo (vogal), João Soares (vogal) e Mónica Silva (vogal). Há agora a inclusão de Patrícia Monteiro, que passa a integrar o órgão na condição de vogal.
Após a tomada de posse, foi apresentada a última publicação do CEM, o livro “Sá de Miranda e a História Literária”, uma publicação que conta com o contributo de vários investigadores de grande renome e na qual se reflete sobre o lugar da obra de Sá de Miranda na historiografia literária portuguesa.
Trata-se do quarto livro publicado no âmbito das atividades investigativas do CEM. O primeiro foi a “Obra Completa” de Sá de Miranda, a que se seguiu “Sá de Miranda e o Renascimento” e, mais recentemente, uma nova edição da “Peregrinação”, de Fernão Mendes Pinto.