As exposições coletivas “Terra Estreita” e “Superfícies não orientáveis” vão ser inauguradas no sábado, em Guimarães, a par de uma com obras doadas pelo artista José de Guimarães.
As inaugurações começam às 11h00, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), com a apresentação de uma exposição que reúne um conjunto de peças recentemente doadas por José de Guimarães ao município.
O centro acolhe ainda, com abertura às 17h00, a mostra “Terra Estreita”, com o objetivo de assinalar a comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.
Esta é uma exposição que reúne obras de Benji Boyadjian, Bisan Abu Eisheh, Emily Jacir, Jean Luc Moulène, Larissa Sansour, Taysir Batniji, Ryuichi Hirokawa e Yazan Khalili, com o objetivo de mostrar ao público “a vitalidade da arte do Médio Oriente”.
Pelo meio, às 15h00, será a vez de inaugurar “Superfícies não orientáveis”, no Palácio Vila Flor, uma mostra concebida pelos artistas Diogo Martins, Igor Gonçalves, João Melo e Mariana Maia Rocha, que se estende ao Palacete de Santiago.