Amares de Terras de Bouro despertam com alguma neblina e algumas nuvens mais carregadas, mas o sol vai voltar a brilhar, ainda que com algumas nuvens mais concentradas. A partir do meio da tarde, as nuvens tomarão conta da região e a chuva regressará durante a próxima noite, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De resto, num dia em que as temperaturas vão subir ligeiramente (17º C de Máxima e 7ºC de mínima), a noite vai trazer um agravamento das condições meteorológicas, particularmente, a partir do início da tarde de amanhã, quinta-feira.
A Proteção Civil emitiu um alerta à população sobre o mau tempo expectável nas próximas 48 horas.
A precipitação, vento, agitação marítima e queda de neve previstas para quinta-feira, com avisos amarelo para precipitação e neve e laranja para a agitação marítima, motivou o alerta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
As regiões litoral Norte e Centro serão as mais afetadas, prevê o IPMA.
A chuva deverá regressar na noite de quarta-feira no litoral Norte e Centro, estendendo-se a todo o território continental, mas com especial intensidade no norte e centro e nas zonas montanhosas, estando prevista queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota até aos 800/1.000m de altitude no final do dia.
Para o mesmo dia, prevê-se vento forte a predominar do quadrante oeste, aumentando gradualmente de intensidade e soprando por vezes forte na faixa costeira e terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora, bem como um aumento gradual da agitação marítima, com agravamento a partir do início da manhã.