A amarense Cidália Abreu vai assumir o lugar de deputada na Assembleia da República, depois da indicação de Clara Marques Mendes para o cargo de secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão.
Numa nota publicada nas redes sociais, o PSD de Amares congratula-se com a eleição para o Parlamento da também vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, que era a nona candidata da lista da Aliança Democrática (PSD/CDS-PP/PPM) pelo distrito de Braga.
“Cidália Abreu é a única deputada eleita do concelho de Amares. A sua vasta experiência e conhecimento representam um trunfo para Amares, Braga e Portugal”, refere a estrutura social-democrata de Amares.
Para a concelhia do PSD, a “experiência profissional e cívica, aliadas ao compromisso demonstrado com causas sociais e políticas, garantem um comprometimento com a excelência e a dedicação ao serviço público” por parte de Cidália Abreu nas nossas funções.
Nas eleições legislativas de 10 de março, a AD elegeu oito deputados pelo círculo eleitoral de Braga. Com a saída de Clara Marques Mendes – que era terceira da lista – para a secretaria de Estado, abre-se a porta do Parlamento a Cidália Abreu.