Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
JARDINS (Minho)

JARDINS (Minho) -
Ponte de Lima já inaugurou Festival de Jardins

A 19ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima e a 9ª edição do Festival Jardins Escolinhas já abriram ao público. A abertura oficial aconteceu este fim-de-semana, com a presença do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.

Associaram-se a este momento os autores, os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, e demais convidados. O tema “O Imaginário na Arte dos Jardins” recebeu projetos oriundos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Polónia, Portugal, Suíça.

Foram selecionados pelo Júri do Festival as propostas que hoje conhecemos provenientes da Polónia, França, Brasil, Hungria, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Suíça, Áustria, China, Inglaterra, Bélgica e Portugal, aos quais se junta o jardim mais votado da edição anterior, “Viva la Vida” da arquiteta paisagista argentina Victoria Magnano.

Por sua vez a 9.ª edição do Jardim Escolinhas, apresenta 11 jardins dos quatro agrupamentos de escolas do concelho (CE de Freixo, CE de Gandra, CE de Arcozelo, CE da Facha, CE da Ribeira, EB 2,3 António Feijó, JI de Cepões, JI de Arcozelo), aos quais se junta o jardim “O Nosso Corpo é o Nosso Jardim”, da turma 4º AF do ano letivo 2022/2023 do Centro Educativo da Facha, vencedor da última edição.

“O Imaginário na Arte dos Jardins” fica patente ao público até 31 de outubro. Durante este período encontram-se abertas as candidaturas para a edição 2025, sob o tema “Jardins da Paz – Jardins para a Paz”.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS