A corrida de São João de Braga, agendada para o próximo domingo, dia 30 de junho, vai implicar diversos condicionamentos ao estacionamento e à circulação automóvel, anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal.
No dia 30 de junho, entre as 08h30 e as 12h00, é proibido o trânsito automóvel nos seguintes arruamentos: Avenida João Paulo II, Avenida dos Lusíadas (entre a Avenida João Paulo II e a Avenida D. João II), Avenida D. João II, Avenida Robert Smith, Travessa do Espadanido, Largo do Espadanido, Rua do Espadanido, Largo de Santo Adrião, Rua Padre Francisco de Almeida, Avenida Dr. Porfírio da Silva, Avenida 31 de Janeiro, Largo da Senhora-a-Branca, Avenida Central, Rua dos Chãos, Avenida General Norton de Matos, Praça Alexandre Herculano, Rua Gabriel Pereira de Castro, Rua do Carmo, Travessa do Carmo, Avenida Visconde Nespereira, Praça Conde Agrolongo, Rua Alferes Alfredo Ferreira, Praça Conselheiro Torres de Almeida, Rua dos Biscainhos, Praça de S. Joaquim, arruamento nascente da Praça Municipal, Largo Carlos Amarante, Rua de S. Lázaro, Rua do Raio, Avenida da Liberdade, Avenida Imaculada Conceição, Praça do Condestável e Avenida João XXI.
Pelo mesmo motivo e no período mencionado, o trânsito é especialmente condicionado em todas as artérias que se situem no interior do perímetro da prova ou que com ele conflituem.
Entre as 08h30 e as 14h00 do dia 30 de junho a circulação automóvel de saída do parque de estacionamento da Avenida Central processa-se em direção à Avenida da Liberdade.
No parque de estacionamento existente a nascente da Avenida Mestre José Veiga (junto ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia) é proibido o estacionamento automóvel entre as 19h00 do dia 27 (quinta-feira) e as 14h00 do dia 30 de junho.
Na Avenida Mestre José Veiga é proibido o trânsito e estacionamento automóvel entre as 00H01 do dia 29 (sábado) e as 14h00 do dia 30 de junho.
Na Avenida João Paulo II é proibido o trânsito automóvel no sentido poente-nascente, entre a rotunda da Avenida Padre Júlio Fragata e a Rotunda Ibero-Americana (Avenida dos Lusíadas), das 05h30 às 14h00 do dia 30 de junho.