EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -
EPATV integra Movimento pela Utilização Digital Activa e vai dar formação

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de voluntários composto por 10 alunos e cinco professores recebeu, durante a tarde do dia 16 de Janeiro, formação para integrar as equipas de “voluntários formadores” do Programa MUDA – Movimento pela Utilização Digital Activa – na Escola.

Este programa foi lançado em Maio de 2017 com a ambição de tornar Portugal uma sociedade mais desenvolvida, com cidadania activa, inclusiva e participativa, que pretende contribuir para reduzir o número de pessoas que não usam a Internet e aumentar o número de utilizadores com competências avançadas.

É uma iniciativa portuguesa que conta hoje com mais de 30 parceiros dos mais variados sectores de atividade, entre as quais grandes empresas, universidades e o Estado.

Em conjunto, estas entidades assumem o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e de maximizar os benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado, contribuindo para um país mais avançado, inclusivo e participativo.

ARRANQUE EM MARÇO

A partir do mês de Março e até ao final de Junho, todas as terças-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, a EPATV tem as portas abertas a todos os interessados em receber formação, a título gratuito, sobre a utilização da internet no dia-a-dia, explicada de uma forma simples e prática.

As principais temáticas abordadas na formação são: estar online, conviver online, lazer online, saúde online, poupar online, serviços públicos online, participação e cidadania online e segurança online.

A inscrição terá que ser feita, obrigatoriamente, através do número grátis 800 913 014 ou no site www.mudanaescola.pt.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS