A jovem amarense Kateryna Chepeliuk e o seu par, o famalicense Dinis Costa, obtiveram o 19º lugar no Campeonato do Mundo de Dança, que decorreu dia 17 de Julho, em Wuxi, na China. Um bom resultado de entre 89 pares de todo o mundo e se atendermos ao facto de fazer par com Dinis Costa «há apenas 9 meses».
Amares marcou, assim, presença nos grandfes palcos mundiais de dança. A jovem Kateryna Chepeliuk, de origem ucraniana, iniciou a carreira em 2019 num clube bracarense, onde dançou em grupo e sagrou-se campeã nacional e vencedora do circuito ibérico em 2023.
No decorrer da mesma época, começou a competir por outro clube da cidade de Braga, passando a competir a Solo. Participou em apenas 2 campeonatos, sagrando-se vice-campeã e campeã.
Em Dezembro, após terminada a época surge a oportunidade de começar a parceria com Dinis, deixando as competições a solo e começando a competir a par.
Kateryna aceita esta oportunidade e representa, agora, a Apolo Famalicão, escola que o Dinis representa desde o início da sua carreira. Junta também presenças pela RS Ballroom Team, de Palmeira.
No Campeonato Nacional de 2024, conquistaram o 2º lugar do pódio, qualificando-se para a seleção nacional e para a ida ao campeonato do mundo, que era um dos objetivos desta parceria.