Um investimento superior a 1,5 milhões de euros, a ser consignado na quarta-feira, vai requalificar a residência do centro académico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).
Em comunicado enviado às redações, a instituição de ensino superior precisou que com a renovação do centro académico, situado no centro de Viana do Castelo, “a residência terá capacidade para 130 camas”.
A obra, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “inclui a conversão de quartos e a melhoria de espaços comuns” do centro académico, situado no centro de Viana do Castelo, “de forma a oferecer condições mais modernas e confortáveis para os estudantes”.
A intervenção no edifício, onde funcionam também os Serviços de Ação Social, inclui “a conversão dos quartos atuais, de tipologia tripla e quádrupla, para quartos duplos e individuais, equipados com casa de banho privativa”.
O projeto “contempla a renovação de diversas áreas comuns, como copas, salas de estudo e bares, com o objetivo de oferecer maior conforto e qualidade aos estudantes-residentes, tanto em termos de descanso como de higiene, estudo e lazer”.
No início do próximo ano letivo, o IPVC “disponibilizará cerca de 600 camas aos seus estudantes, distribuídas pelas seis escolas superiores de Educação, Agrária, de Tecnologia e Gestão, de Saúde, de Ciências Empresariais e de Desporto e Lazer.
Com mais de cinco mil alunos, ministra 28 licenciaturas, 40 mestrados, 34 CTESP e outras formações de caráter profissionalizante.