Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Casa florestal no Gerês ficou ‘destruída’ e moradores vão ser realojados

A casa florestal que foi atingida por um incêndio, este domingo, no Gerês, ficou “destruída” e “inabitável”, sendo os moradores realojados temporariamente pela Proteção Civil Municipal de Terras de Bouro.

Em declarações ao jornal “O Amarense”, o adjunto de comando dos Bombeiros de Terras de Bouro, Nelson Antunes, disse que quando os operacionais chegaram ao local a casa já “estava tomada pelo incêndio”.

“Fizemos o combate [às chamas], extinguindo o fogo, mas a casa ficou destruída e inabitável”, explicou.

Segundo Nelson Antunes, na habitação residem duas pessoas, um casal, que vão ser “realojados temporariamente numa pensão do Gerês”, através dos serviços da Proteção Civil Municipal.

Tal como “O Amarense” noticiou, um violento incêndio deflagrou, ao final da manhã, numa casa florestal localizada na zona da Preguiça, na estrada que liga a vila do Gerês e a Portela de Leonte. Trata-se da única casa do Parque Nacional da Peneda-Gerês ainda habitada.

Desconhecem-se as causas do incêndio, que ficou confinado à habitação, não se alastrando para a área florestal. A ocorrência mobilizou 36 operacionais e 12 meios terrestres.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS