O despertar vai ser encoberto, com nuvens mais fechadas que devem trazer alguns chuviscos fracos e passageiros a alguns pontos do Minho.
As temperaturas também voltam a descer e não irão acima dos 27ºC no interior e 20ºC no litoral minhoto, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Embora o litoral deva manter-se encoberto durante quase todo o dia, o céu no Minho e em grande parte do território continental estará geralmente pouco nublado ou limpo, sendo que no litoral oeste e parte da região Norte a ficarem temporariamente muito nublados.
No entanto, a grande novidade está na possível ocorrência de chuva fraca em várias zonas da região Norte – nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança – e no litoral Centro – em partes dos distritos de Coimbra, Leiria e Lisboa) – até fim da manhã.
Já no domingo, vão registar-se novas alterações nas condições meteorológicas em Portugal continental.
Depois da precipitação, as altas pressões vão reforçar a sua influência, o que vai significar céu pouco nublado ou limpo e uma subida das temperaturas máximas, especialmente na região Norte.