«Traga o que já não serve às suas crianças e leve o que faz falta» é o desafio da Eco Loja Social da Póvoa de Lanhoso, que lança uma nova campanha que pretende ajudar os pais a reduzir a despesa no regresso às aulas.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai levar a efeito a Campanha “Regresso às aulas”, num conceito de “troca por troca”, incentivando as pessoas a darem aquilo que já não lhe faz falta e a trazerem aquilo de que precisem, para bébes e crianças, no recomeço de mais um ano letivo.
«Paralelamente, pretende-se ajudar pais e encarregados de educação nesta fase em que os agregados familiares ficam sobrecarregados com os custos relativos a materiais, roupas e outros, ao mesmo tempo que podem dar aquilo que já não serve, quer em tamanho, quer pela evolução de ciclo», esclarece a autarquia.
Esta proposta vem no seguimento da campanha “troca por troca” que decorreu em Julho, com ações dedicadas a diferentes temáticas, designadamente Verão, Festa/Cerimónia, Famílias e Bebés/Crianças.
Para informar e divulgar estas ações foram, num dia colocados sapatos de todos os géneros e tamanhos e, noutro, brinquedos e livros que traçavam o percurso desde a Praça Eng.º Armando Rodrigues, a Avenida 25 de Abril, contornando a Piscina Municipal Descoberta, indicando o caminho até à Eco Loja Social.
«Estas iniciativas, pela inovação e diferença foram um sucesso, quer pela surpresa que provocaram nos transeuntes, quer pela adesão, pois muitos foram os sapatos e brinquedos que ganharam um/a novo/a dono/a e, por assim dizer, uma nova vida», destaca a autarquia povoense.
Reforçar o modelo de “troca por troca” e estimular o espírito de partilha numa perspetiva da sustentabilidade são os princípios que estão subjacentes a estas campanhas.
A Eco Loja Social está localizada junto à Piscina Municipal Coberta está aberta todos os dias, no entanto, esta campanha vai decorrer de 9 a 12 de Setembro, entre as 9h00 e as 12h00.