A Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, este sábado de manhã, por unanimidade, uma proposta para reconhecer a utilidade pública municipal das infraestruturas a executar no Subsistema de Águas Residuais (SAR) do Cávado – Gerês.
Em declarações ao jornal “O Amarense”, o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, explicou que em causa está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), nas freguesias de Vilar da Veiga e de Rio Caldo, para onde passarão a ser canalizados os resíduos.
No final da reunião, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, seguiu-se uma visita ao parque de viaturas adquiridas nos últimos seis anos pelo município e à ETAR de Souto, que se encontra, segundo Manuel Tibo, em “pleno funcionamento” desde o início deste ano.
“A ETAR encontra-se a funcionar na plenitude e é importante que todos os membros da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia conheçam esta infraestrutura, que está a dar a devida resposta”, sublinhou Manuel Tibo.
O périplo pelo concelho prossegue, durante a tarde, com a visita a diversos locais, nomeadamente à requalificação da estrada Souto-Balança-Chorense, à segunda fase da ecovia, ao novo ancoradouro do barco turístico em Rio Caldo e do passeio pedonal até à vila do Gerês. A visita termina na aldeia da Ermida, onde decorre a Feira da Chanfana de Cabra.