A GNR deteve esta quarta-feira em Ponte de Lima, um homem condenado a uma pena de sete anos e seis meses de prisão pela prática por dois crimes de violação agravada e um de coacção sexual agravada.
No comunicado enviado esta quarta-feira, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adianta que o homem foi entregue no estabelecimento prisional da capital do Alto Minho, para cumprimento da pena.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Destacamento Territorial da GNR de Arcos de Valdevez, que efectuou a detenção, explicou que o mandado de detenção foi “emanado pelo Tribunal Judicial de Braga, há um ano e dois meses”.
Segundo a mesma fonte, durante este período, o homem foi alterando o local de residência, para evitar o cumprimento da pena de prisão efectiva.
Após “diversas diligências policiais”, o homem foi localizado em Ponte de Lima e detido hoje à saída da casa onde residia actualmente.
De acordo com a mesma fonte, os crimes pelos quais foi condenado foram praticados no concelho de Barcelos, no distrito de Braga.