O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, esteve esta sexta-feira numa reunião de trabalho na Câmara de Terras de Bouro, ocasião aproveitada pelo autarca Miguel Tibo para vários pedidos ao Governo, nomeadamente em termos de acessibilidades.
No encontro com o governante, o presidente da autarquia terrabourense enfatizou a necessidade de “requalificar e corrigir o traçado” de várias estradas nacionais que atravessam o município e apontou como “prioridade máxima” a reabilitação da ligação entre a sede do concelho e Rio Caldo.
“Essa é uma estrada que precisa de intervenção, porque está muito danificada”, apontou o autarca. Manuel Tibo fez igualmente referência à melhoria das ligações à cidade de Braga, o que considerou “fundamental” para melhorar os acessos ao concelho, pedindo a “cooperação” do poder central.
“O que pretendemos é que, em conjunto, possamos perceber que disponibilidade financeira existe, que oportunidades podem ser aproveitadas, para realmente avançarmos para estas intervenções de forma articulada entre o Governo e o município”, sublinhou o autarca.
A reunião foi também aproveitada para abordar outros dossiês sob alçada do ministro Pinto Luz, como é o caso da habitação, tendo em conta a Estratégia Local de Habitação apresentada pela Câmara de Terras de Bouro e já aprovada pelo Instituto da Habitação e Regeneração Urbana (IHRU).
O encontro contou com os vereadores que fazem parte do executivo municipal, com o presidente da Assembleia Municipal, Augusto Braga, e com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho.