O executivo municipal de Braga vota na próxima quarta-feira, 23 de outubro, em reunião de Câmara, as propostas de atribuição de apoios financeiros de cerca de 77 mil euros a várias freguesias do concelho.
A maior fatia, no valor de 43. 050 euros, será atribuída à União de Freguesias de Merelim (S. Pedro) e Frossos, para apoiar os honorários/projeto de requalificação do edifício da sede de Junta da Freguesia de Merelim (S. Pedro).
A lista de apoios inclui ainda a atribuição de 13.038,00 euros à União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe abate de árvores em risco de fratura na Rua do Tourido; 4.737,10 euros à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro para fazer face à revisão de preços da empreitada de ampliação do Cemitério de Celeirós; 1.929,41 euros à Freguesia de Mire de Tibães como reforço de verba para as obras de intervenção no cemitério de Mire de Tibães; e 10.000,00 euros à União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra para aquisição de carrinha de nove lugares destinada a transporte escolar.
No que se refere à área cultural, o executivo irá analisar a proposta de atribuição de 3.500 euros à Associação Bruxarias Vale D’Este.
Da ordem de trabalhos faz ainda parte o contrato interadministrativo com os Agrupamentos de Escolas Alberto Sampaio, Braga Oeste e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, que pretendem manter a gestão dos respetivos refeitórios escolares.